segunda-feira, 20 de julho de 2009

Rede Globo: com os pés na lua e a cabeça nas eleições municipais!

Vitor Quarenta:
Engana-se quem pensa que em ritmo de comemoração, a nossa querida Rede Globo está com a cabeça na lua, o ilustríssimo satélite encontra-se solitário no horário nobre televisivo.
Sexta-feira passada, dia 17 de julho, véspera de comemorações lunáticas, a Rede Globo deixou o espírito científico de lado e se aprofundou na boa e velha propaganda política. Talvez tenha se exaltado com a bandeira estadunidense propagandiando aos "ares" lunares e tenha almejado uma bandeira igualmente azul, só que desta vez na mescla com o amarelo de nossa pátria mãe gentil. Foi na chamada "novela das sete", que em um diálogo bem organizado sobre preconceito e bulling que dois belos personagens discutiram de uma maneira incrívelmente superficial e pobre sobre o tema, como se já não bastasse a podridão do momento, um dos personagens se levanta e recomenda ao outro um livro que
poderia ajudá-lo a entender o acontece na juventude de "hoje em dia", é então que para meu espanto ele propoem ao outro o título "Pedagogia da Amizade" de Gabriel Chalita. Eu, infelizmente não pude me conter e dei uma bela gargalhada, e embalado pelo espírito de influências televisivas eu, tal como nosso amigo Simba, de O Rei Leão, ri na cara do perigo.
Meus caros, vou esclarecer-lhes a minha surpresa diante de um doce conselho educacional e de conduta moral que nossa querida e ingênua Tevê Globo nos deu ao recomendar Gabriel Chalita para prefei(...) digo, para uma ótima leitura.
Gabriel Chalita é hoje vereador da cidade de São Paulo, o vereador que obtivera o maior número de votos na ultima eleição chegando até 102.048 votos e assim se tornando o nome forte da bancada do PSDB na Assembléia Paulista. Gabriel Chalita também foi secretário da Educação do Estado de São Paulo durante o Governo de Alckmin, e é sem dúvida alguma, na minha humilde opinião, o Prefeito de São Paulo em menos de 4 anos. Por que digo isso? Simples, a oposição desesperada pelo contentamento brasileiro com o Governo Lula, tendo que se arriscar em ares mais altos, mais próximos da nossa velha lua, mas com medo de perder o domínio da cidade conservadora de São Paulo, então, nada melhor do que lançar um jovem, bonito, que parece ter uma longa carreira na política e entender "muito" de educação. Além do mais, Chalita é um dos nomes da "panelinha de Serra" que mais contenta a "panelinha do aluado Alckmin" que para a tristeza de nosso querido e falecido Roberto Marinho não consegue enganar mais ninguém. E Chalita, que fica em cima do muro dos "em cimas do muro" é nome com mais cara de PSDB, e de burguesia paulista, nome forte, e com uma "leve" ajuda do maior poder político do país, nossa amável Rede Globo, será em pouco tempo o cabra macho dos Tucanos, que ironicamente se encontra com pinta de galã da Rede Globo, nesta foto acima, e ainda mais, nas nuvens, bem próximo da nossa esquecida lua.
Tudo pode estar parecendo tranquilo por entre set's televisivos da Rede Globo, mas o medo assola a emissora, um coro ruge no pé dos ouvidos dos nossos queridos Marinhos, "Olê Olê Olê o lá, Dilma Dilma".
Em tempo de comemoraçãos dos memoráveis embates bélicos entre o comunismo e o capitalismo, a Rede Globo finca na lua a Bandeira Tucana e luta a favor das ruínas do liberalismo no confronto contra os subversivos petistas.